quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Institucionais não compram este rally

Depois de analisar os últimos dados do COT na CTFC (Commodity Futures Trading Commission), foi fácil concluir que não foram os traders institucionais que aumentaram este rally pois estes continuam com um posição líquida (posições longas - posições curtas) curta ou vendida. Eis o gráfico dessas posições agregadas versos o S&P 500:




Warren Buffett também não esteve comprador neste rally pois, segundo o seu último 13-F, foi um vendedor líquido liquidando ou vendendo grandes participações em empresas com a Intel (liquidou as 7.7 milhões de acções), Johnson & Johnson (vendeu 18.7 milhões de acções), Procter & Gamble (vendeu 13.7 milhões de acções), entre outras. As compras foram de posições menos valiosas pelo que Warren esteve vendedor no segundo trimestre pois mesmo com os mercados accionistas a subir a carteira de acções da Berkshire Hathaway valia no final do 2º trimestre 74 mil milhões de dólares, menos 979 milhões do que no 1º trimestre.

Quem terão sido os compradores desse rally continua a ser para mim uma incógnita mas dado o fraco volume não terá sido preciso muito poder de compra...

Ver também:

CTFC
13-F_1T e 13-F_2T  (13-F da Berkshire Hathaway do 1º e 2º trimestres de 2012) 


Cumprimentos bearishes ;-)


DS

Sem comentários:

Enviar um comentário